Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

Bem, meio que abandonei o Blog esses últimos dias.

Na verdade os meses de Novembro e Dezembro foram um pouco atípicos e dezembro foi o ápice até então...

Bom, eu saí da cirurgia e fiquei a noite do dia até o dia seguinte no soro e com o dreno. Tive alta no dia seguinte.

Em casa eu senti dificuldade de engolir, bocejar, espirrar e falar nos primeiros dias. A voz ficou bem fraca, mas aos poucos foi voltando. O médico me deu 10 dias para a recuperação.

No primeiro sábado após a cirurgia, voltei no consultório do cirurgião para a retirada do curativo, já que na alta fui orientada a não retirar o curativo nem para tomar banho.

Ao retirar o curativo, tive uma surpresa, os pontos eram cirúrgicos e não precisavam ser retirados. Eles eram absorvidos pelo organismo e formavam casquinhas que caíam sozinhas.

Ele me passou a dose de Reposição de Hormônio, o protetor solar e a pomada pra evitar queloide e cicatrizar.

O hormônio eu iniciei na segunda feira seguinte e voltei a trabalhar nesse dia. E na terça feira, recebi um telefonema da minha endocrinologista, pedindo pra ter uma conversa comigo, pois tinha recebido o resultado da biópsia do material retirado na cirurgia.

Fiquei tão ansiosa, que saí do trabalho na mesma hora e fui lá... Meu esposo, saiu do trabalho na hora e foi me encontrar. O trabalho dele é distante do consultório, mas como estava cheio e eu era encaixe, deu tempo de ele chegar.

Ao entrar recebi a notícia de que era câncer e que ainda teria que tratar.

Fiquei bem abalada, e peguei a prescrição para os próximos procedimentos que seria o rastreamento para analisar metástase e quanto da glândula tinha ficado no meu organismo e a dose de Iodo Terapêutico, o que merece um outro post dedicado somente a ele.

E hoje, dia 02/01/2012, eu quero desejar um lindo ano novo a todos. Com muita saúde e realizações. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário