Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A motivação

Não sei exatamente por onde começar...


A ideia não é um blog pra coisas "tristes", mas confesso que a motivação veio de uma coisa triste. 
Mas falar disso é só uma forma de expressar um pouco alguns dos diversos sentimentos  pelos quais passamos nesse momento e mais do que isso, compartilhar com outras pessoas, outras moças e moços com sorrisos abertos. :P
Também espero manter o Blog depois que tudo passar, pra que a motivação seja ainda maior pra outras pessoas.


Um pequeno e breve resumo nesse post, pra depois entrar em detalhes dessa jornada.


Às vezes penso se não sou egoísta, porque existem pessoas em situações bem mais complicadas que a minha, só que ao mesmo tempo, acho que seria egoísmo não compartilhar.


Vamos aos fatos:


Me chamo Rafaela, tenho 25 anos, sou muito sorridente e dificilmente fico de mau humor.
Considero que sou uma pessoa mimada, e quando as coisas não saem exatamente como quero, fico, digamos, estressada. Acho que é normal. Também levo muita coisa numa boa.


Me casei em 04/09/2009. Foi um casamento lindo. O mais lindo do mundo. E o início de uma vida a dois mais linda ainda. Meu amado esposo é muito mais que isso. É meu companheiro, meu cúmplice, meu amigo. Um ser humano admirável que sabe lidar tão bem com as situações e surpresas da vida, que me inspira. Eu o admiro demais. É o meu anjo.


Faz 2 anos e 3 meses que aceitamos o desafio. E eu acredito que estamos indo muito bem.



Faço faculdade de Administração e exerço a função, ou quase, em um escritório de engenharia elétrica.


Eu prestava serviço pra uma multinacional. Gostava bastante. Do ambiente, das pessoas, do trabalho também. Era corrido demais. A responsabilidade era grande, e a cobrança maior. Mas isso não era problema. O problema era ser tão distante de casa e me deixar tão cansada...
Abri mão. Nunca tive medo de arriscar. A gente questiona e pensa: "E se"... Mas medo, não.


Hoje meu transporte casa x trabalho / trabalho x  casa é uma Bicicleta Monark Vermelha.


Amo dormir... Acordava antes das 7h. Agora eu acordo 8:30h... às vezes, porque o soneca toca às vezes até 8:45h... :)


Tenho uma família que amo demais. E a minha família herdada com o casamento também, que já considerava família desde bem antes.


Tenho também amigos muito queridos... Uns bem pertinho, outros um pouco perto, outros um tanto distantes, mas amigos indispensáveis.
E tenho um Pai, sobre tudo e todos, que amo, confio e tenho fé. Deus é o meu maior porto seguro.


E sou feliz. Muito feliz.




E fui diagnosticada há exatas duas semanas com Câncer de Tireoide. 
Que foi a "triste" motivação para o blog.


Espero, nos próximos posts compartilhar cada momento dessa "saga" e poder ajudar e tirar dúvidas de quem esteja passando por isso também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário