Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sábado, 17 de dezembro de 2011

Tireoidectomia - a cirurgia - parte 1

Voltando de onde paramos: o resultado da Biópsia


Bem, eu voltei na doutora no dia 04/10 e agendei a consulta com o cirurgião para o dia 08/10.


No dia anterior a consulta, nós recebemos o resultado da Biópsia: Inconclusivo! 2 Tumores identificados, mas de resultado inconclusivo... O nódulo foi "promovido" a tumor...


Fomos na consulta com o cirurgião, que foi mais um dos médicos enviados por Deus.


Super gente boa, conversou bastante comigo e meu esposo, (vale lembrar que meu esposo me acompanhou em cada detalhe e cada consulta que era possível. Isso é tão bom, ajuda muito!) e disse que o ideal era realizar a cirurgia. Tireoidectomia total! 


Ou seja, retirada total da glândula da tireoide. :S 
Fiquei um pouco triste, fazer uma cirurgia... enfim, ele nos tranquilizou e informou que era mais prevenção que qualquer outra coisa.


Bem, para fazer a cirurgia, a gente precisa realizar uma bateria de exames pra saber se tá tudo bem com a gente e se poderemos passar pela cirurgia sem grandes problemas. E tem um que é o principal. Esse é o último e precisamos estar com todos os resultados dos exames laboratoriais em mãos. É a passagem por um cardiologista para avaliar o Risco Cirúrgico.


Eu iniciei a saga logo na segunda feira. Agendei o Raio -X, fiz os exames de sangue, e marquei a consulta com um cardiologista para 31/10.


De posse dos exames em mãos, fui realizar o tal risco cirúrgico e o eletro que normalmente pode e é realizado no mesmo dia.


Chegando no consultório eu não gostei do médico. Achei antipático, o oposto de todos os outros que eu tinha ido. E ainda disse que não poderia realizar o risco, porque faltava um exame de urina, e o eletro, naquele consultório, eles só realizavam até as 16h, mas a minha consulta estava marcada para 17:30h, e eu perguntei antes, quando marquei se eu poderia realizar o exame no mesmo dia...


Resultado, tempo perdido e mais ansiedade. Fui caçar outro Cardiologista e todos estavam com a agenda lotada. O plano de saúde que eu possuía era da empresa e seria mudado no início de dezembro pra outra operadora. Eu queria ao menos realizar a cirurgia pelo plano que ainda tínhamos para não ter que passar por tudo de novo, com outros médicos...


Decidi ligar pro consultório do cirurgião e pedir uma indicação de cardiologista. Quando eu liguei, eu fiquei sabendo que a cirurgia estava previamente agendada para 10/11. Eu tinha deixado os exames com a secretária do médico para que ela pudesse dar entrada no pedido de internação junto ao plano.


Fiquei preocupada e feliz. Feliz porque o processo seria ainda pelo plano que eu tinha e preocupada pela cirurgia e porque eu não tinha feito o risco cirúrgico ainda.


Enfim, consegui agendar o risco para a segunda feira da semana da cirurgia, que seria na quinta... 


Esse cardiologista faz parte da equipe enviada por Deus. Super gente boa, atencioso e profissional. Fiz o Eletro e Ecocardiograma também.


Estava tudo bem, e eu poderia realizar a cirurgia!
Na terça eu voltei no cirurgião e ele me deu as orientações para quinta feira. Horário da internação, jejum, etc.


Para esta cirurgia, toma-se a anestesia geral.


No dia anterior a cirurgia, recebi um telefonema da anestesista, mais uma da equipe divina.


Me fez diversas perguntas, todas as alergias (ISSO É MUITO IMPORTANTE) e me falou sobre o cheque. 


A anestesia é paga por fora, direto ao anestesista, e posteriormente o plano de saúde reembolsa uma parte dessa quantia. A minha custou R$ 600,00 e a anestesista me deu 20 dias pra depositar o cheque. 
O plano de saúde dá um prazo de 30 dias pra reembolso, depois da data de entrada do processo. Eu dei entrada 6 dias após a cirurgia. E recebi reembolso de 65% deste valor, uns 25 dias após dar entrada.


Bem, chegou o dia da cirurgia, eu cheguei no Hospital no horário combinado, assinei os papéis e fiquei aguardando me levarem para o quarto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário